18/01/2023

Câmara Municipal instala purificadores de água

Câmara Municipal de Porto Alegre instalou duas máquinas de purificação de água no Palácio Aloísio Filho. Os novos equipamentos da empresa gaúcha Purificatta representarão uma redução de 60% nos custos com a compra de águas minerais em galões para o consumo de servidores e visitantes.

Os bebedouros fazem parte de um conjunto de novas medidas adotadas pelo legislativo que diminuirão o descarte de plástico na natureza. Com eles, mais de 4500 bombonas de água deixarão de ser geradas. Além disso, ainda neste ano, a Câmara adotará o uso de copos biodegradáveis, fazendo com que 12 mil embalagens plásticas deixem de ser descartadas no meio ambiente todo mês.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Hamilton Sossmeier (PTB), 2023 deve ser um ano marcado pela busca pela sustentabilidade. "Sustentabilidade e economicidade tem de ser termos presentes no nosso dia, sobretudo quando se trata de órgãos públicos. Queremos garantir, através de ações práticas e cotidianas, que se faça bom uso dos recursos, bem como se conscientize servidores, parlamentares e os visitantes da Casa", destaca Sossmeier.

Tecnologia em prol da sustentabilidade: A tecnologia utilizada nos bebedouros implantados no legislativo purifica a água em seis estágios: um filtro de sedimentos para retirar partículas grossas do líquido; um filtro de carvão ativado que remove cloro, odor e sabor; outro filtro de sedimento para impedir a passagem de partículas menores; uma membrana de osmose reversa que retira impurezas como sódio e metais; um segundo filtro de carvão ativado; e uma lâmpada ultravioleta que possibilita a esterilização de bactérias.


Texto: Lucas Zanella (estagiário de Jornalismo)
Edição: Orlando Moraes (reg. prof. 20.632)
Foto: Cristina Beck/CMPA

Reprodução | Matéria publicada no site da Câmara Municipal de Porto Alegre

Cretech

    Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp